Perguntando sobre o ato de comemorar com as/os alfabetizandas/os da EJA

João Carlos Ribeiro de Andrade

 

Os processos de alfabetização com a EJA, são complexos, sendo importante considerar as realidades socioculturais das/os educandas/os em sua construção. Dessa forma, para melhor entendermos os processos históricos do ato de comemorar, propomos partirmos das experiências cotidianas daqueles Jovens, Adultos e Idosos. Apostamos assim que esta pode ser uma das alternativas a serem construídas através de perguntas que dialoguem com suas experiências tanto dos seus cotidianos quanto do tempo presente, suas possibilidades, limites e complexidades.


Acesse a atividade didática (aqui)

Para saber mais

FAUNDEZ, Antônio. FREIRE, P. Por uma pedagogia da pergunta. Rio de Janeiro. Paz e Terra. 1985

FREIRE, P. Pedagogia do Oprimido. Rio de Janeiro. Paz e Terra. 1994.

Poema de Brecht: Universidade do Estado de São Paulo (USP). São Paulo [s/d]. Disponível em: https://edisciplinas.usp.br/pluginfile.php/2201742/mod_resource/content/1/POEMA%20DE%20BRECHT%20%28PERGUNTAS%20DE%20UM%20TRABALHADOR%20QUE%20L%C3%8A%29.pdf

Pular para o conteúdo