Conheça aqui nossa equipe

Quem somos?

O Portal do Bicentenário é uma iniciativa constituída em REDE por universidades, faculdades e estruturas similares, programas de pós-graduação, centros, núcleos e grupos de pesquisa, instituições de representação de pesquisadores(as) e de programas de pós-graduação, sindicatos de docentes, instituições de representação de estudantes, movimentos sociais, cidadãs e cidadãos brasileiros(as) que visa produzir, editar, fazer curadoria, organizar e disponibilizar conteúdos sobre os 200 anos da Independência do Brasil e seus desdobramentos, analisados por distintos campos do conhecimento (científicos e escolares), na arte, na cultura e nos mundos do trabalho.

Quais são os nossos princípios?

Os conteúdos e todas as demais realizações do Portal do Bicentenário visam a construção de uma sociedade igualitária, democrática, laica, inclusiva, não violenta, antirracista, antiLGBTfobia, antissexista, anticapacitista, e estarão engajados no combate a todo e qualquer tipo de discriminação e violência, notadamente, aquelas que são motivadas pelo gênero, raça, etnia, orientação sexual, religião, região, profissão e engajamento político das pessoas.

O Portal do Bicentenário propugna a inter e a transdisciplinaridade de seus conteúdos e ações, assim como a relação respeitosa e complementar entre os saberes produzidos no âmbito das universidades e centros de pesquisa e aqueles produzidos na escola básica, pelos povos tradicionais e pelos movimentos sociais e coletivos democráticos.

A quem o Portal se destina?

O público do Portal do Bicentenário é constituído pelas professoras e professores e pelas alunas e alunos da educação básica brasileira, podendo, entretanto, o seu conteúdo  interessar a docentes e discentes do ensino superior, bem como ao público em geral que busque conhecer mais sobre o tema da Independência do Brasil.

Qual é a nossa abrangência?

O Portal do Bicentenário é de abrangência nacional tanto em seu conteúdo quanto no que se refere à participação e ao engajamento das instituições e pessoas que dele participam. Para a melhor consecução de suas finalidades, o Portal poderá buscar e fazer parcerias internacionais com organismos e instituições que comungam de seus princípios.

Free Porn
Free Porn
Ev depolama Ucuz nakliyat teensexonline.com

A não ser que indicado ao contrário, os conteúdos estão licenciados sob Creative Commons Atribuição 4.0 – Internacional. As autoras e os autores são responsáveis pela escolha e apresentação de seus textos neste site e pelas opiniões expressadas.

Contato: portaldobicentenario@gmail.com

TERMOS DE USO | POLÍTICA DE PRIVACIDADE logo instagram logo facebook logo twitter logo youtube

Pular para o conteúdo