Gêneros e sexualidades: noções, símbolos e datas

Grupo de Estudo e Pesquisa Gêneros, Sexualidades e Diferenças nos Vários Espaços e tempos da  História e dos Cotidianos (GESDI) UERJ/FFP

A intenção deste glossário é contribuir  com professoras, professores, alunas e alunos da escola pública com conceitos sobre os gêneros e sexualidades e  que assim possam  desenvolver processos  de intervenções contra práticas LGBTIA+fóbicas e misóginas que ocorrem em muitas instituições educacionais. Esse glossário foi criado pelo “Grupo de Estudo de Pesquisa Gêneros, Sexualidades e Diferenças nos Vários EspaçosTempos da História e dos Cotidianos (GESDI)” a pedido de muitas educadoras, educadores e estudantes de várias escolas, pois muitas delas e deles não possuem muitas informações sobre essas temáticas e necessitam de uma material que possam auxiliá-los em suas práticas pedagógicas.

Conheça o glossário completo aqui

Gênero e Sexualidade

 

_______________

Sobre os autores:

Grupo de Estudos e Pesquisas criado em 2016 e registrado como diretório de Pesquisa do CNPq no mesmo ano. O objetivo do grupo e discutir e analisar as questões de gênero e sexualidades a partir de uma perspectiva laica e também auxiliar as escolas públicas a combater práticas LGTIA+fóbicas e misóginas. Por isso o grupo desenvolve projetos de intervenções com alunos e professores.