Nuzi Borges, professora da UESC de Ilhéus (BA) (Foto: Reprodução/Youtube)

Uma das primeiras plataformas utilizadas pelo Portal do Bicentenário foi o YouTube. Por lá, fornecemos curso, Rodas de Conversa e mostramos um pouco sobre as pessoas que fazem parte desse projeto realizado em rede.

Na série “Brasileiros e Brasileiras: somos muitos, somos muita, iguais e diferentes, somos muitos e muitas” você pode conferir um pouco do Brasil que está representado no Portal do Bicentenário, personagens importantes nas diferentes narrativas que abordamos e abordaremos por aqui.

Nos quatro vídeos curtos que compõem essa série, nossos professores e professoras falam sobre premissas importantes para a existência da independência de fato: equidade, liberdade de expressão, resistência, liberdade de cátedra, liberdade de crença, justiça social, autonomia, resistência à censura, educação pública, dignidade, diversidade étnico-racial, acessibilidade, liberdade para amar, respeito, interdependência, autodeterminação, oportunidades, autonomia, condições para respirar e sensibilidade.

Assista aqui.


1 comentário

João Victor Oliveira · 21 de junho de 2021 às 15:28

Que bacana!

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo