As iniciativas do Portal do Bicentenário antes do próprio lançamento acontecem de forma pontual e sempre trazendo a discussão para o maior número de pessoas. As Rodas de Conversa no YouTube são uma oportunidade para se debater diferentes temáticas dentro do Bicentenário.

Um dos encontros mais recentes do Portal, “O Bicentenário da Independência e os Projetos de Brasil“, teve como convidado, no dia 1º de julho,  foi Renato Janine Ribeiro, professor da Universidade de São Paulo (USP), ex-Ministro da Educação e presidente eleito da Sociedade Brasileira Para o Progresso da Ciência (SBPC).

O tema do bate-papo são as comemorações e as diferentes narrativas que devem marcar o Bicentenário da Independência do Brasil. Renato Janine respondeu as questões de seus interlocutores, representantes do Portal, as professoras Dilza Porto Gonçalves, da Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS) e Michelle Barros de Queiroz, da Escola de Aplicação da Universidade Federal do Pará (UFPA) e o Iure Alcântara dos Santos Barros, Mestrando em Educação do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade da Universidade Estadual de Santa Cruz (PPGE-UESC).

O presidente eleito da SBPC também respondeu às várias questões que chegaram pelo site, como: “Quais territórios foram beneficiados pelos processos de educação e quais territórios e culturas foram negligenciados neste processo de Independência que não foi para todos? “.

Quer saber a resposta? Clique aqui e confira!

Lembre-se de assinar nosso canal no YouTube e saiba sempre que marcarmos novas atrações.


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo