O professor Júlio Cesar Pimentel Pinto Filho (USP) está no terceiro episódio da série “Professores falam sobre independências no Brasil” (Foto: Roberto Jesus Oscar/Casa de Oswaldo Cruz/Fiocruz)

A série “Professores falam sobre independências no Brasil” é um ciclo de conversas com professores e professoras de História e pesquisadores e pesquisadoras de todo o país. O terceiro episódio, “Diálogos com a literatura, os livros didáticos e o mundo digital” conta com a participação de Júlio Cesar Pimentel Pinto Filho, professor no Departamento de História da Universidade de São Paulo (USP).

Ele dialoga com integrantes do Portal do Bicentenário sobre História e Literatura, ensino de História, mundo digital, pandemia e educação.

Entre os assuntos abordados, o diálogo entre as disciplinas História e Geografia e a dificuldade em se implantar a interdisciplinaridade dentro da sala de aula, algo que, apesar de necessário, ainda é muito caro. O professor fala ainda na importância em se incentivar o aluno na sala de aula e na complexidade do sistema educacional brasileiro.

Teaser do episódio

Teaser do episódio com o professor Júlio Pimentel

Vale a pena conferir, assista na íntegra aqui. Aproveite e se inscreva no nosso canal.


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *