As professoras Luciana Freitas (Cefet/MG) e Virginia Andrade (UFMG) dão uma verdadeira aula sobre acessibilidade (Fotos: Acervo pessoal)

Acessibilidade é uma das premissas do Portal do Bicentenário em todas as suas ações. A inclusão está presente em cada detalhe do nosso projeto. Por isso, no segundo episódio da série “Professores falam sobre independências no Brasil”, esse é o tema em destaque.

Em “Práticas Pedagógicas Inclusivas” as Luciana Aparecida Guimarães de Freitas (Cefet-MG) e Virginia Rita Pereira de Andrade (UFMG) falam sobre os desafios de aplicação das práticas pedagógicas inclusivas no dia a dia do professor, no dia a dia da cidade e sobre como o Portal do Bicentenário trabalha para ser um portal inclusivo.

Entre os destaques dessa conversa, tópicos como a pessoa com deficiência como um produto do meio em que vive e a questão de que a diversidade por si só não define o sujeito. Precisamos estar atento a tudo que torna o ambiente acessível porque “a acessibilidade deve compor o ambiente, independentemente de quem está lá”.

Passando ainda por conceitos como o de autonomia e a acessibilidade comunicacional, Luciana e Virgínia compartilham conosco conhecimentos adquiridos em formação continuada que nunca para e sempre tem onde inovar.

Assista ao teaser

Teaser do episódio: “Práticas Pedagógicas Inclusivas”, disponível na íntegra no YouTube do Portal do Bicentenário

Confira este episódio na íntegra clicando aqui. E lembre-se de se inscrever também no nosso canal no YouTube para não perder as novidades!


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *