Teaser do primeiro episódio da série “Professores falam sobre independências no Brasil”, disponível na íntegra no YouTube

O Portal do Bicentenário tem entre seus idealizadores o professor Luciano Mendes Faria Filho (UFMG). Ninguém melhor do que ele para contar sobre os bastidores, as primeiras conversas, a urgência em se tratar dessa efeméride além da efeméride em si.

O Bicentenário da Independência do Brasil é no 7 de Setembro de 2022, mas o Portal do Bicentenário entra no ar um ano antes. O projeto plural e coletivo começou a ser pensado em 2019 e em 2020 ganhou suas primeiras ações mais efetivas instigando a professores e professoras a problematizarem o senso comum.

Entre elas está a série “Professores falam sobre independências no Brasil”, com 11 conversas com professores de História de diferentes regiões do país abordando as várias narrativas da Independência –  ou seriam independências do Brasil?

Luciano Mendes conta sobre essa construção coletiva e o lançamento diluído como estratégia para reunir mais pessoas, mais opiniões e fomentar mais debates. Esse episódio denominado “Portal do Bicentenário” tem tudo que você precisa saber sobre o projeto, que tem sempre espaço para novas propostas que dialoguem com suas diretrizes.

A proposta do Portal do Bicentenário é chegar aos professores e alunos da Educação Básica de todo o país e com conteúdo gratuito contribuir para que as aulas tornem-se mais interessantes para quem ensina e para quem busca conhecimento.

Vem com a gente fazer desse Portal uma iniciativa ímpar nesse país.

Assista ao episódio aqui. Aproveite para assinar o canal e ficar por dentro de todas as novidades!


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *