Homeschooling: um Bicentenário de retrocessos?
O Portal do Bicentenário realiza no dia 01 de junho a live “Homeschooling: um Bicentenário de retrocessos?” em formato de roda de conversa.
Teremos a presença das professoras e professores Carlota Boto (USP), Maria Celi Vasconcelos (FaE/ProPEd), Carlos Roberto Jamil Cury (UFMG), Alessandro de Carvalho Bica (UNIPAMPA) e Luciano Mendes de Faria Filho (Portal do Bicentenário/UFMG) para debater esse tema tão importante.
Minibios:
Carlota Boto – professora titular da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (USP), onde leciona Filosofia da Educação. Desde 28 de abril de 2022, é Diretora da FEUSP. É Bolsista Produtividade PQ1D do CNPq. Integra o conjunto de pesquisadores principais do Projeto Temático da FAPESP 18/26699-4, intitulado Saberes e práticas em fronteiras: por uma história transnacional da educação.
Maria Celi Chaves Vasconcelos – professora Titular da Faculdade de Educação/Programa de Pós Graduação em Educação (www.proped.pro.br) .Departamento de Políticas, Avaliação e Gestão da Educação – Depag Universidade do Estado do Rio de Janeiro / Procientista Uerj / Bolsista Produtividade – CNPq / Cientista do Nosso Estado – Faperj
Carlos Roberto Jamil Cury – professor titular (aposentado) da Faculdade de Educação da UFMG da qual é professor emérito. Também foi pro-reitor adjunto de pesquisa desta universidade. É professor Honoris Causa da Universidade Federal do Paraná. É professor adjunto da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais atuando na Graduação e Pós-Graduação (mestrado e doutorado). Foi membro do Conselho Estadual de Educação de Minas Gerais.
Alessandro de Carvalho Bica – diretor da UNIPAMPA (Gestão 2021-2025), Campus Bagé. É Doutor em Educação pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (2014), Mestre em Educação (2006) e Licenciado em História (1997) pela Universidade Federal de Pelotas; Professor da Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA) na área de Educação; Docente Permanente nos Programas de Mestrado Acadêmico em Ensino (PPGMAE/UNIPAMPA/Bagé) e Mestrado Profissional em Educação (PPGE/UNIPAMPA/Jaguarão); Presidente da Associação Sul-Rio-Grandense de Pesquisadores em História da Educação (ASPHE) Gestão 2019-2021
Luciano Mendes de Faria Filho – Professor Titular da Faculdade de Educação da UFMG e membro do Portal do Bicentenário da Independência. Integra a Coordenação do Pensar a Educação, Pensar o Brasil – 1822/2022 e o Inteligência Coletiva Minas Gerais.
Com tradução para libras. Também haverá emissão de certificado.
Se inscreva no canal e acione o lembrete para não perder!
AGENDE-SE
Data: 01/06 Horário: 19h30 (horário de Brasília)
1 comentário
João Victor Oliveira · 1 de junho de 2022 às 15:34
Excelente debate!