A Revolução do Haiti e as repercussões no Brasil escravista

 

O que não deveria ser dito sobre a Revolução do Haiti? Essa e outras questões são respondidas por Marco Morel, professor no Departamento de História da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) durante a conversa com os integrantes do Portal do Bicentenário no episódio “A Revolução do Haiti e as repercussões no Brasil escravista”.

O professor fala das repercussões da Revolução do Haiti no Brasil colonial e imperial, do modo como foi construído o silêncio sobre esse processo revolucionário oriundo de uma insurreição de escravizados e analisa a importância de buscar as conexões entre as duas independências.

: Professores falam sobre Independências no Brasil – A Revolução do Haiti e as repercussões no Brasil escravista
Créditos: Portal do Bicentenário

#paratodesverem: banner com fundo avermelhado e branco, onde podemos ler o título “Professores falam sobre Independências do Brasil – Professores falam sobre Independências no Brasil – A Revolução do Haiti e as repercussões no Brasil escravista”. Abaixo estão a logo do Portal do Bicentenário, da Anped e a mascote do Portal, uma menina negra, de cabelos escuros e amarrados de cada lado, sorriso gentil e atrás dela fitas coloridas.

Pular para o conteúdo