Tempus Combates pela História – Personagens, intelectuais e teorias políticas

Francisco Rocha 

 Laurindo Mékie Pereira

 Thiago Pereira 

 

Combates pela História Este é um podcast sobre história apresentado pelos Professores Chico (Francisco Rocha), Mekie (Laurindo Mekie Pereira) e Thiago (Thiago Pereira). O principal objetivo é difundir o conhecimento científico, usando uma linguagem acessível ao grande público, debatendo temas do passado e do presente. Tempus está nas principais plataformas de Podcast como Spotify, Deezer, Google Podcast, Anchor e Itunes. Tempus está também no Instagram, com postagens de imagens e vídeos periódicos sobre história – @tempuspodcast. É de livre acesso, constituindo-se material de fácil utilização por professores que atuam nos diversos graus de ensino. 

#8 – Alexandre, o Grande

No episódio 8 do Tempus, Alexandre, “o Grande”, é o tema central deste bate-papo que fará você viajar pela História da Antiguidade.

#13 – O pensamento de Antônio Gramsci: uma introdução

Conheça, nesse episódio, um pouco da sua biografia e dos principais conceitos que compõem uma das teorias políticas mais bem arquitetadas e discutidas nos meios acadêmicos e políticos no Brasil e no mundo nos últimos cem anos.

#15 – Como as democracias morrem?

“Como as democracias morrem?” Pergunta crucial para os tempos em que vivemos dá nome a um best-seller dos EUA e do mundo. Acompanhe nesse episódio um rico bate-papo com os professores @professormekie e @thygasp sobre essa obra e a conjuntura política recente.

Para saber mais: 

instagram.com/tempuspodcast 

Descrição: #pratodesverem: Um quadro com fundo preto, com a inscrição Tempus: combates pela história no alto, ao lado do símbolo do podcast, um guerreiro com uma lança na mão e um fone de ouvido. Abaixo da inscrição vem a foto dos três professores: Mekie, a esquerda, Chico no centro e Thiago , a direita..