Tempus Combates pela História – Conflitos Internacionais 

Francisco Rocha 

 Laurindo Mékie Pereira

 Thiago Pereira

 

Combates pela História Este é um podcast sobre história apresentado pelos Professores Chico (Francisco Rocha), Mekie (Laurindo Mekie Pereira) e Thiago (Thiago Pereira). O principal objetivo é difundir o conhecimento científico, usando uma linguagem acessível ao grande público, debatendo temas do passado e do presente. Tempus está nas principais plataformas de Podcast como Spotify, Deezer, Google Podcast, Anchor e Itunes. Tempus está também no Instagram, com postagens de imagens e vídeos periódicos sobre história – @tempuspodcast. É de livre acesso, constituindo-se material de fácil utilização por professores que atuam nos diversos graus de ensino. 

 

#14 – 11 de setembro de 2001 e 2021: duas décadas de guerra

A equipe do Tempus bateu um papo com dois especialistas para compreendermos a Guerra do Afeganistão e seus desdobramentos recentes. O professor de geopolítica Bráulio Brant e o pesquisador César Henrique Porto.

#17 – Rússia invade a Ucrânia: a guerra (2014-2022)/Entrevista com Daniel Aarão Reis

 Neste episódio, @chicoogrande @professormekie e @thygasp entrevistam o historiador Daniel Aarão Reis (@danielaaraoreis), uma das principais referências brasileiras em História Contemporânea, especialmente na Rússia, suas dinâmicas e conflitos internos.  

#19 – Guerra e Paz: de Tolstói a Putin e o cancelamento das artes russas

 No 19º episódio do Tempus, @chicoogrande e @thygasp refletem sobre essa onda de cancelamento aos artistas e referências russas e entrevistam Irineu Franco Perpetuo (@irineufperpetuo), jornalista, tradutor e autor do livro “Como ler os russos” (Editora Todavia), que apresentou a influência do cânone russo nas artes brasileiras e refletiu a partir de referências como Guerra e Paz de Tolstói desde os tempos das guerras de Bonaparte, no século XIX. 

Para saber mais: 

instagram.com/tempuspodcast 

Descrição: #pratodesverem: Um quadro com fundo preto, com a inscrição Tempus: combates pela história no alto, ao lado do símbolo do podcast, um guerreiro com uma lança na mão e um fone de ouvido. Abaixo da inscrição vem a foto dos três professores: Mekie, a esquerda, Chico no centro e Thiago , a direita..

Pular para o conteúdo