Na Escola se brinca: brincadeiras das crianças quilombolas na educação infantil

 

Míghian Danae Ferreira Nunes

 

Na escola se brinca! Brincadeiras das crianças quilombolas na Educação Infantil! Organizado e escrito por mulheres negras pedagogas, este livro está arraigado na concepção de que o brincar é intrínseco a uma infância potente, presente, viva! O trabalho é fruto de uma ciranda brincante, de mãos dadas com crianças, adultos e idosos; ciranda cujo ritmo foi entoado pelas pequenas e pelos pequenos, pessoas que têm muito a nos ensinar sobre suas infâncias. Fomos contempladas com um riquíssimo acervo de produções brincantes de crianças e professoras de instituições que atendem à Educação Infantil em comunidades quilombolas

 

Capa do e-book Na Escola se Brinca! Brincadeiras das Crianças Quilombolas na Educação Infantil.

 

#ParaTodesVerem: Capa retangular de fundo verde escuro com ilustração de crianças brincando e diversos brinquedos e objetos presentes no dia a dia das crianças, onde se lê: Na Escola se Brinca! Brincadeiras das Crianças Quilombolas na Educação Infantil, Organizadora Mighian Danae Ferreira Nunes e Helen Santos Pinto. Editora CRV

Créditos: Design: João Saldanha e Caio Zero

 

Acesse o Ebook aqui:

https://drive.google.com/file/d/1dRLQGoIe4GirWRcsdaj23QNDwuDFydzI/view

Sobre o autor(a):

MÍGHIAN DANAE FERREIRA NUNES
Graduação em Pedagogia pela Universidade do Estado da Bahia/UNEB (2003), mestrado e doutorado em Educação na Universidade de São Paulo (2017).

HELEN SANTOS PINTO
Graduação em Bacharelado Interdisciplinar em Humanidades pela Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira.

Aline de Assis Santos
É mestra em Educação e Contemporaneidade, pedagoga e historiadora

Geisa das Neves Geraldez
Graduada em Pedagogia pela PUC-Rio, especialista em Letramentos e Práticas Educacionais pelo Cefet-RJ, Mestra em Arte e Cultura Contemporânea pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), e integrante do grupo de pesquisa Estudos Culturais em Educação e Arte (IM/UFRRJ – IA/UERJ).

Márcia Lúcia Anacleto de Souza
Pedagoga, mestre e doutora em Educação pela UNICAMP. É professora e gestora na Educação Infantil do município de Campinas, São Paulo.

Roseli Félix de Santana
Llicenciada em Pedagogia pelo Centro Universitário Jorge Amado, em Salvador, Bahia, e pós-graduada em Educação Infantil pela Faculdade de Educação São Luís, em Jaboticabal, São Paulo.

 

Categorias: Amefrica